Comidas Tradicionais de Portugal

10 comidas tradicionais de Portugal que você não pode deixar de provar




A culinária portuguesa é mundialmente conhecida por suas iguarias, como o bacalhau ou os Pastéis de Belém, ou Pasteis de Nata. Hoje, além dessas delícias, vamos apresentar outras delícias que você não pode deixar de provar em terras lusitanas:


ALHEIRA DE MIRANDELA

A alheira pode parecer uma salsicha, mas é muito mais. Recheado com vários tipos de carne, de vitela a coelho, é compactado com pão e costuma ser acompanhado com ovo estrelado e batata frita. Também desempenhou um papel importante na história, com judeus portugueses a cozinharem o prato como prova da sua conversão ao cristianismo.


BACALHAU

O bacalhau é o salgado e seco, como conhecemos por aqui no Brasil, mas este ingrediente está presente em mais de mil receitas portuguesas. Assado à Lagareiro, cozido na caçarola à Gomes de Sá ou simplesmente recheado em petiscos de bar como os croquetes, seu sabor é perigosamente viciante.


BIFANA

Um sanduíche, a bifana contém carne de porco em rodelas finas marinada numa mistura de alho e vinho branco, frita num molho de gordura e depois enfiada nas dobras de um pãozinho português.


CALDO VERDE

Um prato local muito apreciado, o Caldo Verde pode parecer sopa de repolho para quem não o conhece. Difícil de preparar, tem suas verduras cortadas de maneiras muito particulares, absorvendo muito do leve sabor de fumaça dado a adição de linguiça grelhada.


CARNE DE PORCO ALENTEJANA

Pense em montes de carne de porco e amêijoas, numa mistura de páprica, alho, louro e coentro, quando se juntam as amêijoas, abrem-se, deixando os seus divinos sumos salgados escorrerem para a carne de porco…


OVAS

Os portugueses são apaixonados por peixes e frutos do mar, possuindo uma grande variedade de receitas locais que aproveitam o peixe inteiro - até mesmo os ovos! Esta salada popular local usa os ovos e os mistura com cebola, pimentão, tomate e alface. É muito mais saboroso do que parece…. para amantes de furtos do mar, uma ótima dica da culinária local.


PASTEIS DE NATA

Pasteis de Nata (ou pastéis de Belem como são chamados por aqui) não tem apenas uma posição continental, mas global. Enviados para todo o mundo, os melhores têm suco de limão espremido em seu creme e um pouco de noz-moscada polvilhada sobre a película brilhante por cima.


PEIXE GRELHADO

Regado em azeite, salpicado de sal e grelhado no carvão até que a pele fique crocante, o Peixe Grelhado é outra delicia portuguesa, e com razão. Aplicada a quase todos os peixes, esta marinada pode ser encontrada com mais frequência em pargo, sardinha, robalo, dourada e cavala.


SARDINHAS

Apesar de Toda variedade de peixes da costa portuguesa, a santinha ainda tem seu luar nos corações e culinária portuguesa. Baratas e deliciosas, são o acompanhamento perfeito para jarras de sangria ou acompanhadas com muitos vegetais.


SALAME DE CHOCOLATE

Também encontrado na Itália, este “salame” de chocolate pode ser comprado na maioria das lojas de alimentos e pastelarias de Portugal. Uma mistura mais arrojada de chocolate preto, nozes e biscoitos partidos, esta guloseima rivaliza até com os grandes Pasteis de Nata.


Gostou dessa dica? Em breve teremos muito mais….


Informações sobre visto e cidadania, mande sua mensagem por DM e marque seu horário para tirar todas as suas dúvidas.


#gpc #gpcconsultin #vistoportugal #empreenderportugal #turismodeportugal #turismo #business #startups #empresas #empreendedorismo #inovação #investportugal #cidadaniaportuguesa #cidadania #vistoportugal #goldenvisa #portugalvisa #imigrarportugal, #sefratitas #cidadaniasefratitas #judeussefratitas #invertportugal #estudarportugal, #advogadoportugal #vistod2portugal #consultoriavisto #mudarportugal #imigrarportugal #viajarportugal #comidasportuguesas #comidasdeportugal


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A compra de imóveis diretamente com criptomoeda é agora possível em Portugal bem como sua utilização para a obtenção de cidadania por meio de Golden VIsa. Agende uma reunião. Oferecemos as melhores so