Nomade Digital em Portugal


Você sabe o que é um nômade digital?


Um nômade digital é uma pessoa que, utilizando diversas soluções tecnológicas e de telecomunicações, faz com que o seu trabalho não dependa de estar em um só local.


A cultura nômade digital esta em ascensão em Portugal e é estimulada por suas autoridades o que faz Portugal rapidamente se tornar um hub para nômade digital, com muitas comunidades nômades digitais florescendo e até mesmo uma vila nômade digital sendo construída no país.


E aqui estão algumas razões


- O relatório 2019 da InterNations Expat Insider classificou Portugal como o principal país para se viver para estrangeiros que vivem fora do seu país de origem.

- Portugal é também o lar da primeira aldeia nômade digital da Europa, tornando-se um dos países mais exclusivos do mundo para os nômades digitais visitarem.

- Localizada na ilha vulcânica da Madeira, esta pequena vila pitoresca é chamada de Ponto Do Sol

- Uma das principais razões pelas quais Portugal é o destino preferido de freelancers, trabalhadores independentes e aposentados é que o custo de vida em Portugal é relativamente baixo para nômades digitais e expatriados.

- O site Numbeo, (que é a maior base de dados de custo de vida do mundo), pode ajudá-lo a verificar como é barato o custo de vida em Portugal

Portugal conceder vistos de longa duração a freelancers e trabalhadores independentes.

E você o que acha desse estilo de vida e dessa alternativa para um recomeço ?

Quer saber mais? Entre em contato conosco




12 visualizações0 comentário