Você sabia que Portugal tem milhares de vagas sem candidatos?

Portugal tem milhares de vagas sem candidatos

A Pandemia do Covid- 19, criou na Europa o fenômeno da falta de mão de obra e a aceleração por profissionalis que atuam na área de TI, já que os movimentos digitais se intensificaram e obrigaram as empresas a acelerar seus projetos de entrada e expansão no universo da internet.

E a pandemia apenas acelerou um problema português, o envelhecimento da população e a falta de interesse por empregos no interior. Para tanto, diversos tipos de incentivo tem sido oferecidos as empresas que tem realizado expansão e instalação de suas plantas nessas regiões.

Neste momento de retomada econômica pós-quarentena para conter a pandemia de Covid-19, as empresas voltaram a crescer, abraçaram novos projetos e precisam contratar. Mas não há mão de obra suficiente.

Em Portugal, a retomada econômica esbarra em um problema serio: há vagas, qualificadas ou não, em todo o país e em especial no interior. São vagas em hoteis, restaurantes, pousadas, hospedagem, comercio, imobiliárias, serviços em geral, construção civil, tecnologia, agricultura….

De acordo com o economista e professor da Universidade do Minho, João Carlos Cerejeira, o corte no fluxo migratório causado pela pandemia de Covid-19 é uma das explicações, já que a pandemia limitou a imigração. É a primeira razão. Estes empregos estavam sendo ocupados por cidadãos estrangeiros e a mobilidade entre países praticamente parou.

Um exemplo interessante é "As Vindimas", época das colheitas nas quintas da Região Demarcada do Douro, entre setembro e outubro, em que os produtores de vinho voltam a lidar com a falta de mão de obra, problema que se arrasta há anos devido ao pouco interesse dos mais jovens e o envelhecimento da população especializada.

Quer se planejar e mudar para Portugal? Essa é a hora. Seja por visto ou cidadania, nos consulte, pois temos a melhor solução para você.

Duvidas? Entre em contato pela DM ou no e-mail: Info@gpcadv.com

#gpc #gpcconsultin #vistoportugal #empreenderportugal #turismodeportugal #turismo #business #startups #empresas #empreendedorismo #inovação #investportugal #cidadaniaportuguesa #cidadania #vistoportugal #goldenvisa #portugalvisa #imigrarportugal, #sefarditas #cidadaniasefarditas #judeusserfaditas #invertportugal #estudarportugal, #advogadoportugal #vistod2portugal #consultoriavisto #mudarportugal #imigrarportugal


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A compra de imóveis diretamente com criptomoeda é agora possível em Portugal bem como sua utilização para a obtenção de cidadania por meio de Golden VIsa. Agende uma reunião. Oferecemos as melhores so